quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Lua tímida













Quando era criança, eu corria alegre pela praça olhando as árvores que tentavam cobrir o céu. Vivia procurando encontrar o Sol, teimoso se escondendo atrás das nuvens densas. Nos dias nublados eu ficava triste, achando que ele nem queria me ver. Desconfiava também que discutia com a Lua, pois muitas vezes não andavam juntos.

Eu não entendia porquê ela brilhava menos. Provavelmente era por isso que ela não me aquecia, principalmente à noite. Então pensei num dia: - A Lua deve ser tímida! Pois nem sempre aparece. Então tive uma grande ideia! Quase na hora de ir pra cama, fingi que estava dormindo. Mamãe me carregou até o quarto, cobriu-me, beijou minha testa e apagou a luz, mas minutos depois... Lá estava eu andando nas pontas dos pés (Cobertos com pantufas fofas) e lentamente erguia a janela.

Já sentado no batente, sentindo um frio na barriga (com o pijama gelado) e ignorando uma conversa de grilos, dialoguei empolgado com a Lua, horas a fio. Nesse dia, ela estava sorridente! Mas antes que o Sol despertasse imponente, despedi-me dela, fechei a janela, corri pra cama e fingi dormir novamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e volte sempre!