segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ansiedade x Sobriedade










Como administrar o meu tempo
Se ele acelera com o meu pensamento,
Que anda muito teimoso,
Querendo prever o futuro?

Quando não, procura ter cautela
Com o que eventualmente ocorrerá,
Antecipando a colheita
Pra já ceifar o que ressecou.

Pra onde foram os frutos?

Meu lobo frontal desmiolou de vez.
Está preparado pra uma guerra,
Sabe lá quando, como e se ela virá!

Noutro dia a vida sorri como criança,
Me refrescando mais uma vez numa boa bricandeira!
Hã, armas bélicas contra armas d'água...

Onde está aquele calmante
Pra me embriagar de sono
E me forçar a fazer as coisas pela metade?
Prostração, por prostração...

Assim diminuo o ritmo
Dessa ansiedade contra o tempo,
De uma sobriedade diluída pelo vento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e volte sempre!